1 2 3 4

15/10/2015

Só mais um pouquinho!

Pijama: Villa Enzo

Olá meus amores, tudo certo?
Hoje trago a vocês um post super legal e com muitas curiosidades sobre a importância que um bom sono tem em nossas vidas. Vocês sabiam que dormir faz parte sim dos nossos cuidados estéticos de beleza?  E que principalmente, é ele o causador das nossas energias e regulamentação de hormônios e ausência de doenças? não? pois é, hoje estarei falando sobre tudo isso e dando dicas de como você pode se manter em um sono saudável então confira abaixo.

Pijama: Villa Enzo
Eu mais que ninguém sei, o quando é bom chegar em casa depois de um dia cansativo cair na cama, dormir,  e acordar renovada no dia seguinte. Mas o sono não assume só esse papel revigorante, ele tem outras diversas funções essenciais para nossa vida, e organismo. Dormir, menos que o recomendado que seriam de seis a outro horas em média, ou acordar diversas vezes durante a noite em decorrência de distúrbios como apneia e insônia, pode causar muitos malefícios ao organismo do que imaginamos.  O sono de qualidade ruim, desorganiza o seu metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios, favorecendo diversas doenças como obesidade e depressão segundo a neurologista Rosa Hasan para o site minha vida. E além disso tudo, a ausência de sono é causador de uma aparência ruim, com olheiras, pele maltratada, cabelos caindo por conta do estresse entre outros...
Então listando os benefícios que dormir bem nos trás seria: Restauração, Termorregulação, Consolidação de aprendizagem e memória, Repouso para o organismo, Bem estar, Aparência agradável e etc...

Pijama: Villa Enzo
Porém se você não está conseguindo ter boas noites de sonos aqui vai algumas dicas e truques para vocês por em prática e tentar modificar seu sono para algo muito melhor...

1°: Tenha um padrão e mantenha a rotina
Vá para a cama, e acorde todos os dias no mesmo horário. Se você gosta de dormir até mais tarde nos fins de semana dê a você 30 minutos ou uma hora a mais, porém não mais que isso pois corre o grande risco de desregularizar novamente seu sono;

2°: Estabeleça uma rotina para sinalizar que a hora de dormir está chegando
Termine seu dia com um banho, para lhe ajudar a relaxar coloque seu pijama mais lindo que no meu caso é o da Villa Enzo, sim esse mesmo das fotos. E entre em um estado mental de que esta pronto para dormir.

3°: Mantenha seu quarto longe de tecnologias
A grande maioria (assim como eu), sofre de ficar no celular e na tv, então deixe tudo longe controle e celular para que não corra risco de você acabar não resistindo. 

4°: Certifique-se de que seu quarto esta escuro o suficiente 
As luzes atrapalham o sono, mesmo quando se já esta dormindo pois seu  cociente acredita que esta na hora de acordar por conta das brechas de luzes que entram em seu local de sono 

5°: Evite estimulantes que interceptem o sono
em impotese alguma tome café, refrigerantes, chá, chocolate entre outros estimulantes que retiram seu sono. 

Pijama: Villa Enzo
Espero ter ajudado vocês minhas lindezas, e peço desculpas pelo meu sumiço, estou ausente mais logo conto tudo para vocês do que esta se passando e o ocorrido de eu ter sumido a meses! E já que o post é sobre sono, nada melhor eu divulgar da onde vem o pijama que estou usando nas fotos, ele além de lindo é de ótimo qualidade e é da loja Villa Enzo, vale super apena conferir o trabalho deles, além de comprometidos, são super cuidadosos, caprichosos e atenciosos! 

Este post é em parceria a loja Villa Enzo.

Um big beijão e até o próximo post.

0 Comments:

Postar um comentário